QUEM SOMOS

Somos membros de uma Igreja viva e, por isso, sempre nova. Pela ação do Espírito Santo, somos chamados a dar continuidade aos Atos dos Apóstolos através de uma vida entregue a Deus, baseada no modelo em que eles mesmos viviam: “os Cristãos tinham tudo em comum” (Atos 2). A partir de Pentecostes, os Apóstolos se tornaram homens novos, abraçando essa nova forma de vida. João XXIII, na abertura do Concílio Vaticano II, clamava para a Igreja um novo Pentecostes. Por tudo isso, esse tempo é novo. E, nesta novidade do Espírito, as Novas Comunidades têm o seu lugar. Não foi por nada que o Santo Padre o Papa João Paulo II, por ocasião da solenidade de Pentecostes de 1998, convocou as Novas Comunidades e as chamou de “Primavera da Igreja”.

Para fazer parte desta missão em favor da Igreja e do povo de Deus, é que algumas pessoas fizeram uma opção de vida, convocados pelo amor de Cristo, comprometendo a sua vida terrena para darem testemunho real deste Deus-Amor que Se oferece a todos. E tem como objetivo, viver sempre os sentimentos de união, Comunhão e Fraternidade, e de ter uma só alma e um só coração, direcionados para Deus. Por graça do Espírito Santo é denominada “Comunidade Católica Verbo Eterno”, com a sigla CCVE, aprovada como Associação pública de Fiéis de direito Diocesano pela Arquidiocese de Belo Horizonte, pelo Decreto N. 02G/2001.

Desta forma, somos uma Comunidade Carismática, que tem por missão o testemunho Trinitário, Mariano e Apostólico; e, pretende somar na Igreja através do Carisma de Formação, de Intercessão e do serviço. E propõe viver na fidelidade:

  • À SANTÍSSIMA TRINDADE E AO EVANGELHO.

  • À IGREJA E A SUA MISSÃO NO MUNDO.

  • À ESPIRITUALIDADE E AO CARISMA PRÓPRIO DA COMUNIDADE.

  • AO HOMEM E AO NOSSO TEMPO.