ESPIRITUALIDADE

O MOTIVO E O FIM de toda a ação da Comunidade em sua ESPIRITUALIDADE estão voltados para o testemunho da Santíssima Trindade, através do seu LEMA: “Amar a Deus e ao próximo, sofrer por Deus e pelo próximo e viver a lei suprema da caridade”, a fim de que a Santíssima Trindade seja mais conhecida, amada, louvada e respeitada por todos os seus filhos.
A NATUREZA E A IDENTIDADE da missão da Comunidade em sua ESPIRITUALIDADE estão no seu Texto Fundador:”Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim será salvo; tanto entrará como sairá e encontrará pastagem. Eu sou o bom pastor. O bom pastor expõe a sua vida pelas ovelhas. Tenho ainda outras ovelhas que não são deste aprisco. Preciso conduzi-las também , e ouvirão a Minha voz e haverá um só rebanho e um só Pastor.”(João 10,9.11.16):
  • Buscar sempre em Jesus Cristo, o Bom Pastor, o meio e a força para a salvação e santidade; Através dos sacramentos e em especial da Eucaristia.
  • Despojamento da própria vida, para viver unicamente da ação do Espírito; dar a vida a exemplo do Bom Pastor de quem somos discípulos.
  • Contribuir com fervoroso impulso, na proclamação do Evangelho, suscitando o regresso a casa do Pai de todos os filhos de Deus dispersos pelo mundo.
A INSPIRAÇÃO E A FIDELIDADE da vocação da Comunidade em sua ESPIRITUALIDADE estão nas Virtudes de Maria, como Mãe de Deus, da igreja e de todos nós. Assim, todo membro de nossa família deve procurar trabalhar e viver as suas virtudes, tornando-as virtudes comunitárias.
AS DIMENSÕES DO CHAMADO a viver em Comunidade, nos impulsiona a uma Espiritualidade Apostólica e Carismática, de acordo com o espírito dos primeiros cristãos e cuja fonte foi o uso dos carismas:
  • Somos Sacerdotes por estarmos com Ele oferecendo a vida em sacrifício agradável a Deus, fazendo a sua vontade pelo testemunho.
  • Somos Profetas por falarmos d”Ele, expressando a verdade do Evangelho, sendo instrumentos nas mãos do Espírito Santo.
  • Somos Reis por atuarmos em Seu nome, como co-herdeiros pela redenção, sendo santos como o Pai é Santo.
Nossa ESPIRITUALIDADE  se concretiza com a CONSAGRAÇÃO da COMUNIDADE aos SAGRADOS CORAÇÕES de JESUS e de MARIA, deixando transparecer sua bondade sem limites e a desmedida grandeza de seu amor, favorecendo todos aqueles que buscam sua inefável e tão eficaz proteção.  É missão de todo membro difundir a Consagração aos Sagrados Corações:
  • Dando testemunho da ação dos Sagrados Corações a favor de todo o mundo.
  • Mostrando os Sagrados Corações como fonte de misericórdia para a humanidade.
  • Proclamando os Sagrados Corações como porta de salvação das almas e do mundo.


Advertisement