APOSTOLADO

 

Atuar de todas as formas na difusão do Evangelho de Cristo. É a missão própria de quem é apóstolo, ou seja, de quem é escolhido e enviado para testemunhar que Ele está vivo e é vencedor sobre o mal e a morte. Levar a esperança de uma vida nova, pautada na graça e no amor de Deus.
Conforme diz o Sagrado Concílio Ecumênico Vaticano II, no Decreto Apostolicam Actuositatem:
“O apostolado exercita-se na fé, na esperança e na caridade, virtudes que o Espírito Santo derrama no coração de todos os membros da Igreja. Mais o preceito do amor, que é o maior mandamento do Senhor, estimula todos os fiéis a que procurem a glória de Deus, pelo advento do Seu reino, e a vida eterna para todos os homens, de modo que eles conheçam o único Deus verdadeiro e Jesus Cristo, seu enviado (cfr. Jo. 17, 3).
A todos os fiéis incumbe, portanto, o glorioso encargo de trabalhar para que a mensagem divina da salvação seja conhecida e recebida por todos os homens em toda a terra”.
 Assim, conforme o seu carisma próprio e com a força de sua espiritualidade, o apostolado da Comunidade Católica Verbo Eterno acontece de diferentes maneiras:
1. Missões: de Semana Santa, de Carnaval, de festa de padroeiros, entre outras. É uma belíssima caminhada de casa em casa, levando a Palavra de Deus, a oração, a presença fraterna e amorosa de Jesus, tal como Ele fez.
2. Pregações: em encontros, para pastorais e movimentos, em grupos de oração.
3. Retiros: promovidos pela própria comunidade ou por terceiros.
4. Formações: para paróquias, novas comunidades e movimentos e outros grupos da Igreja.
5. Grupos de Oração: levar as pessoas à experiência do amor de Deus e ao batismo no Espírito Santo. São grupos dirigidos pelos próprios membros da CCVE ou outros apoiados por eles.
 E, dessa forma, cooperamos com Deus na plena realização do seu plano de salvação.
Desejamos somar com a grande obra de evangelização de toda a Igreja.
Entre em contato conosco e compartilhe da graça que recebemos!