Advento

0 comments
Advento
Ouço uma voz vindo da montanha!
João Batista anunciou! Ele viria! Ele vem!
Advento: tempo de espera! O tempo que vem antes! Tudo isso para dizer que estamos nesse tempo. É muita misericórdia de Deus, termos esse tempo todo ano nos dando oportunidade de mudança, sempre. E como esperar? Esperar por quem?
E o autor inspirado canta: “Ele veio e ensinou que a paz se faz realidade!”
É! O nosso coração precisa se preparar. É o tempo! Precisamos dessa paz real, em nós. Uma paz que há muito vem sendo interrompida. E não podemos pensar só nas guerras. Essa paz precisa estar em nós. E não está.
E os anjos cantaram: “Paz na terra aos homens de boa vontade!” E continuam cantando, mas nossos ouvidos estão tampados. É isso! Falta a boa vontade; falta doação; falta compromisso; falta dignidade; falta verdade, falta amor; falta tudo!
Advento é o tempo que vem antes para tudo isso acontecer. Tempo de pensar e tempo de agir. Tempo de determinação e do “Eu quero”.
“Ele vem com a paz tão sonhada, cantada em canções tão lindas! Mas só chegará até nós, quando ouvirmos a voz do Senhor!” Passar por mais um tempo propício para a mudança e não dar passos, faz a terra parar ou atrasar seu curso.
Advento é o que vem antes. E enquanto é tempo, nossa resposta tem que ser RESPOSTA.  A que Ele espera de nós. Tempo de acreditar que mudaremos o mundo, pelo menos o que está à nossa volta. Tempo de coragem. É o tempo que a mudança exige coragem!
Santa Catarina de Sena sugere no seu livro “O Diálogo”, o autoconhecimento, para chegarmos a Deus. Precisamos perguntar: O que sou? Quem sou eu? O que mudar?
“Ouço cada dia melhor!” A voz continua soar na montanha pedindo conversão.
Para São Francisco Deus pede: constrói a minha casa! Advento traz o motivo: a vinda de Jesus! A casa deve estar pronta, preparada para a chegada de Jesus que é amor!
Quero isso para mim e desejo isso para você!
Maria auxiliadora Lopes Viana, ccve

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.