Ressuscitados com Cristo

0 comments
Ressuscitados com Cristo

Em nossa caminhada da oitava pascal continuamos com o Cristo Ressuscitado que está no meio de nós, em toda a verdade de Sua Ressurreição que surpreende o homem na totalidade da dimensão de sua existência e capacidade de atingir o limite da vida. Surpreende e abala o céu, a terra e o inferno. O Pai abala o céu. O canto de vitória que sobressai ao grito suplicante pelos pecadores na cruz é triunfalmente respondido pela Glória do coro dos Anjos em uníssono junto ao Cântico Ressurreto do Eterno Onipotente e Diviníssimo Deus em Sua plenitude Trinitária. A plenitude agora não grita mas, ressoa a voz da vitória! o Pai responde ao Filho com todas as vozes criadas no eterno e na matéria.

A terra se abala – o cântico da vitória, o mundo retomou o vigor da vida, a natureza o diz em sua reação imediata, inconformada, assim que Ele consumou o último suspiro. Esta mesma natureza grita e se impõe em nome do seu Criador, Salvador que lhe abre o caminho da sua purificação. As trevas se esvaem com o a chegada do Sol da Glória.

O inferno se abala – Eis que vem com o Senhor dos Senhores, a vida renascida, já se cumprindo o mistério realizado na cruz. Foram salvos todos. O inferno reconhece Jesus Cristo em Sua Glória.

Em toda essa trajetória Pascal acompanhamos o Cristo Ressuscitado que veio resgatar os seus em suas dimensões de morte e com Eles, eu e você, vermos à Sua Luz Gloriosa. Somos Ressuscitados em Jesus, o Cristo.

Celebramos neste mês de maio Maria e Santa Rita.

Maria que diz à você, Mãe, que celebra este mistério da maternidade em todas as dimensões das dores do parto, das dores da vida e talvez das dores da morte de seu filho, que celebre também a glória da vida em Cristo. Esta é eterna pelo mistério do seu amor de Mãe na vida de um filho. Exemplo este é o que celebramos de forma muito íntima também neste mês, em nossa mãe espiritual Santa Rita de Cássia. Mulher da Paixão de Cristo, Mulher da reconciliação em Cristo, Mulher da Ressurreição de Cristo, Mulher da vida em Cristo, Mulher do marido ofertado ao Cristo, Mulher dos filhos ofertados ao Cristo, mulher da Virgindade da Alma em Cristo, mulher da caminhada pascal da vitória do Cristo para a vida eterna.

Que a alegria da Santa Páscoa nos faça gerar o cântico da vitória dos ressuscitados com Jesus Cristo, para a glória Dele neste tempo de testemunho contra as trevas da humanidade.

 

Irmã Neive Fernandes, CCVE

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.