O Olhar de Jesus

0 comments
O Olhar de Jesus

Se pudéssemos enxergar com os olhos do coração todos os instantes de nossas vidas, saberíamos como o próprio Deus nos enxerga. Tem uma grande riqueza quem possui este olhar. Hoje eu compreendo: a simplicidade é vivida e experimentada nos poucos momentos que temos durante o tempo de nossa existência.

Uma olhar muda tudo. Precisamos, na medida em que vamos crescendo na fé, amadurecer o nosso jeito de olhar. Não é fácil. Mas se começarmos do simples, iremos atingir uma pureza extraordinária no olhar.

Fico pensando, às vezes, no olhar de Maria que olhava para o seu Filho amado naquela Cruz. Um olhar meio embaçado pelas lágrimas, um olhar  trêmulo que olhava para seu menino ali, suspenso, maltratado; um olhar de dor e de tristeza. Porém, olhar confiante foi o dela. Não pode deixar de sentir aquela dor, pois era como eu e você, pessoa que sente e chora.

Nada mais cativante que o olhar de Cristo, quando olhava para aquele povo com fome e sede e que recebiam de suas palavras o alimento e a água da vida que é Ele mesmo. Nada mais dá alegria ao nosso ser, do que um olhar doce e terno da pessoa amada; nada mais comovente do que aquele olhar dos mendigos nas calçadas, mendigando sobretudo atenção, amor, misericórdia.

Eis que nosso olhar fala. E isto ouvimos muitas vezes. O problema é que nós não percebemos, pois o nosso olhar é para o outro. Se quiser saber como é o seu olhar para os outros, repare como os outros olham para você. Se o olhar deles não te agrada ou te ofende, mude o seu jeito de olhar.

Comece o exercício de olhar os pequenos detalhes da vida. À medida que amadurecermos nosso olhar, aprenderemos como amar de verdade sem ter que dizer. É através de nosso olhar que Deus ama e olha a todos.

André Souza, ccve

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.