CREMOS NA RESSURREIÇÃO DE JESUS CRISTO

0 comments
CREMOS NA RESSURREIÇÃO DE JESUS CRISTO
       Com razão, o apóstolo Paulo ensina que a ressurreição de Cristo é fundamental para nossa fé. Se ele não tivesse ressuscitado, não teria havido salvação. A morte de Jesus teria sido apenas um gesto radical de amor e nada mais. Ele continuaria morto no sepulcro e nada teria mudado para nós. Sua morte não teria tido nenhuma consequência radicalmente salvadora para a humanidade. São Paulo o diz claramente aos coríntios: ” Se Cristo não ressuscitou, a vossa fé não tem nenhum valor e ainda estais nos vossos pecados. Então, também pereceram os que já morreram em Cristo. Se é só para esta vida que pusemos nossa esperança em Cristo, somos, dentre os homens, os mais dignos de compaixão. Mas não! Realmente, Cristo ressuscitou dos mortos como primícias dos que morreram.” (I Cor  15,17-20).
       Por essa razão, quem não crê na ressurreição de Jesus não é cristão de verdade. Pois, “se é só para esta vida que pusemos nossa esperança em Cristo”, tudo acabaria com a morte e nada teria sentido consistente e verdadeiro. Em última análise, a vida seria absurda, as aspirações maiores e mais dignas que o ser humano leva no coração nunca seriam realizáveis e a morte daria o veredicto de que, por fim, nosso destino é o nada. Mas Cristo ressuscitou! Por conseguinte, tudo tem sentido e a vida tem a palavra final.

Esse é o motivo da alegria cristã, do louvor cristão, que devem sempre prevalecer em nosso modo de existir nesta terra. É esta a nossa esperança certa: Cristo ressuscitado é a garantia de tudo o que ele nos ensinou por sua vida, suas atitudes, seu agir e sua mensagem de salvação. É nossa certeza e nossa firmeza quando o anunciamos ao mundo. Ele é a boa notícia para a humanidade. A nova evangelização, para a qual nos convida a Igreja, tem sua fonte e sua mensagem em cristo morto e ressuscitado.

Cardeal Dom Cláudio Hummes

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.