MISSÃO E FÉ

0 comments
MISSÃO E FÉ
OUTUBRO é o mês do santo Rosário, das missões e da Padroeira do Brasil.  Santo Rosário porque a Europa cristã se viu livre da ameaça muçulmana que queria destruir o cristianismo, no ano 1571. O Papa São Pio V convocou os exércitos cristãos para a batalha e que levassem a “arma do Rosário”. Como no dia 7 de outubro se deu a milagrosa vitória, o Papa instituiu neste dia a Festa de Nossa Senhora do Santo Rosário.
O mês das missões é uma ação para estimular ainda mais a missão evangelizadora que Cristo confiou à Igreja. Mandou que seus discípulos fossem pelo mundo todo, pregando o Evangelho e batizando a todos. O mês começa com a comemoração de Santa Teresinha do Menino Jesus, que é reconhecida pela Igreja, como a padroeira das missões. Santa Terezinha é um testemunho da primeira das atitudes de um missionário: a mansidão. Depois temos São Francisco, missionário do amor, que leva aos mais necessitados a misericórdia que vem do Senhor. E esta é segunda das atitudes de um missionário. E ainda temos São João Paulo II, o grande anunciador do Evangelho, que levou a Boa Nova ao mundo todo e a paz que emana do Coração de Jesus. E pelo seu testemunho temos a Terceira das atitudes de um missionário.   
Grande acontecimento e grande honra para o nosso país, quando em 1929, o Papa Pio XI declarou Nossa Senhora Aparecida Padroeira do Brasil, com estes objetivos: o bem espiritual do povo e o aumento cada vez maior de devotos à Imaculada Mãe de Deus. Legitimando um fato já consagrado pelo povo brasileiro. Nossa Senhora Aparecida tem sido, para o povo brasileiro a grande intercessora junto ao seu Filho Jesus, como nas bodas de Caná; e também mestra na fé, quando nos chama e proclama: “Fazei tudo o que Ele vos disser.” Ela é para nós inspiração de entrega, renúncia, obediência, coragem e confiança no Senhor e Deus.
Senhora Aparecida, o Brasil é vosso! Rainha do Brasil abençoe a nossa gente. Paz ao nosso povo! Salvação para a nossa Pátria! Senhora Aparecida, o Brasil vos ama, O Brasil, em vós confia! Senhora Aparecida, o Brasil vos aclama, Salve Rainha!
Diante deste mês missionário e mariano é com grande alegria, que anunciamos o lançamento do nosso livro: “A santidade que jorra da Cruz”. Um livro cujo objetivo é a evangelização e proclamação da salvação em Cristo Jesus! Narrando a vida nova em Jesus Cristo a partir da morte de Cruz e sinal eterno para todos os séculos.
E peçamos a Mãe de Deus e nossa: “Animado com esta confiança a vós recorro: tomo-vos de hoje para sempre por minha mãe, minha protetora, minha consolação e guia, minha esperança e minha luz na hora da morte”. Amém! 
 Manuel Lopes de Freitas Filho, CCVE – Fundador

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.