FELIZ ANIVERSÁRIO!

0 comments
FELIZ ANIVERSÁRIO!
No dia 8 de Setembro, festejamos a Natividade de Nossa Senhora e também da Comunidade Verbo Eterno. Duplo motivo de alegria e regozijo para todos nós. É um acontecimento de “graça” que queremos celebrar e compartilhar com toda a Igreja. Na celebração do nascimento de Maria, contemplamos o prenúncio do projeto de salvação de Deus para toda a humanidade.
O profeta Isaías proclamava o nascimento do Filho de Deus por uma virgem: “Eis que a Virgem ficará grávida e dará à luz um filho. Ele será chamado pelo nome de Emanuel, que significa: Deus-conosco” (Mt 1, 23).
Na solenidade de aniversário da Comunidade Verbo Eterno, podemos enxergar Deus como mistério de partilha, porque o amor se conjugou. É o Deus vivo no meio de nós e em nós. Com a iniciativa de Deus, de fazer nascer a Comunidade, nos sentimos inseridos de um modo extremamente compromissado no mistério da encarnação do Verbo.
Neste 8 de Setembro, completamos 12 anos de revelação e chamado de Deus; e 11 anos de serviço e missão. Neste dia, sentimos reavivar-se em nós a atração pelo Céu, que nos impulsiona a apertar o passo de nossa peregrinação terrena.
Estes anos nos fazem compreender o conteúdo do serviço para o reino e nos ajudam a ser na história da salvação aqueles que em Cristo crêem, a Cristo obedecem e em Cristo confiam. Nós, membros da Comunidade Verbo Eterno existimos para o “outro”. E esta maneira nos confere identidade, porque somos chamados a sermos “cooperadores de Deus no plano de salvação”, levando a todos a verdade e introduzindo-os no mistério de um Deus amor e misericórdia.
Vivemos estes momentos como uma grande sinfonia, onde cabem e devem escutar-se melodias e instrumentos diversos. Onde se encontram diversas pessoas – cooperadores – que participam conosco deste projeto de Deus, fazendo acontecer a missão para onde Deus enviar. A festa é de todos, por isso muito obrigado e que Deus abençoe.
Manuel Lopes de Freitas Filho, CCVE –  Fundador

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.