MARIA: cheia de graça e fiel

0 comments
MARIA: cheia de graça e fiel
Nossa Senhora é esplendor da nova humanidade renovada em Cristo, por Deus. Ela é tão conforme à vontade de deus que traz em si as virtudes celestes. Porque Jesus só poderia nascer de alguém que fosse o reflexo da graça e da santidade divinas.
            O livro Cântico dos Cânticos nos fala de uma Mulher extraordinária:”Quem é esta que surge como a aurora, bela como a lua, brilhante como o sol, temível como um exército em ordem de batalha?” (Ct 6,10)
            Esta mulher citada no Cântico dos Cânticos tem os mesmos traços da mulher do Apocalipse: “Apareceu em seguida um grande sinal no céu: uma Mulher revestida do sol, a lua debaixo dos seus pés e na cabeça uma coroa de doze estrelas.”(Ap 12,1)
           Jamais alguém viveu com tanta intensidade e fidelidade a palavra de Deus do jeito que Maria o fez, por isso, é saudada pelo anjo “cheia de Graça”, conforme está em Lucas, 1,28: “Entrando, o anjo disse-lhe: “Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo.”
           Deus encontrou em Maria jtodos os requisitos necessários para que o seu Verbo nela se encarnasse, trazendo a vida eterna para nós. “Maria é Mãe de Deus, feita pelas mãos de Deus”, como afirma Santo Agostinho (Orat. ad heres).
           Assim, Maria, a escolhida por Deus, com seu sim, possibilitou a todos o encontro com a salvação que vem de Deus: Jesus Cristo. Por isso devemos amá-la com a devoção que a Mãe de Deus merece.
          Sejamos sempre agradecidos à Nossa Senhora por sua total doação ao projeto de salvação de Deus. Todas as vezes que adorarmos seu filho Jesus na hóstia consagrada, lembremo-nos de que ela foi a primeira que o adorou em seu seio materno.
           Bendita seja a Santa Mãe de Deus e nossa!

 

 

 

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.