Orgulhamos no Senhor

0 comments
Orgulhamos no Senhor
No dia oito de setembro completamos 17 anos de vida. O nosso nascimento aconteceu no grande Jubileu do ano 2000; e o dia, por vontade de Deus e nossa maior alegria, festa da Natividade de Nossa Senhora. Recordemo-nos rapidamente o caminho percorrido até aqui, para averiguar qual a base da qual nascemos para chegarmos aos nossos 17 anos de vida. Selecionamos os tempos fortes que mais contribuíram para delinear nossa História e marcar o Carisma Verbo Eterno. É um caminho ascendente.
A base foi o próprio Deus, pois foi Ele que tomou a iniciativa: suscitou toda a revelação e marcou o nascimento de um carisma próprio para a Igreja; chamou os servos, capacitou e os enviou; a nós só coube acolher na fé este chamado e viver as suas exigências.
A chave de toda a caminhada Verbo Eterno, foi e continua a ser, o Sim na Fé. É como uma competição atlética do salto em altura que, quando vencido uma determinada altura, o sarrafo é elevado. Assim caminhamos sem saber qual lance a ser batido, mas cremos que pela fé e fidelidade superaremos todo obstáculo. Com este espírito, dispomo-nos a fazer memória destes anos, relembrando alguns momentos e também toda a nossa alegria da expectativa das etapas que estão para chegar. Queremos estar aos pés do Senhor para sermos novamente iniciados nos grandes mistérios, ou seja, fazer como os neófitos que, na semana de Páscoa, voltavam jubilosos aos pés do bispo, para ouvir a catequese dos grandes mistérios da fé. Pedro em sua primeira carta escreveu algumas palavras a respeito desta realidade, que define bem o sentido do caminhar da Comunidade Verbo Eterno: “Como crianças recém-nascidas desejai o puro leite espiritual, a fim de com Ele crescerdes para a salvação” (1 Pd 2,2).
Deus olha a sua Igreja e a renova, pela ação do Espírito Santo, fazendo nascerem novos carismas e obras com a missão do testemunho da salvação e redenção em Cristo Jesus. Diante desta grande misericórdia do nosso Deus a favor de toda a humanidade, é justo afirmar que há um único motivo que podemos orgulhar: podemos orgulhar no Senhor: “Quem se orgulha orgulha-se no Senhor” (1 Cor 1,31).
Receba Senhor o nosso agradecimento, reconhecimento, louvor, e dai-nos sempre a motivação e determinação de viver inteiramente devotados e dedicados a Ti. E por toda a eternidade nos orgulharemos do nosso Senhor e Deus!
Manuel Lopes de Freitas Filho, CCVE – Fundador

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.