Vocação

0 comments
Vocação
“Amado, Tu chegaste tão manso, e me tocaste com teu doce olhar e tua doce voz, e me deixei seduzir.
Falaste de teus planos, dos sonhos que tinhas pra mim; senti bem no fundo que ali estava o que tanto busquei pra ser feliz. 
Deixei tudo oque me prendia: o barco, as redes, para Te seguir. E, no teu caminho, aos poucos pude compreender que amar é doar-se, abraçar cada dia a cruz; que nisto consiste o caminho da vocação!
Hoje venho diante do altar, o meu compromisso selar: ser todo teu e pra sempre viver só por Ti.
Quero as rosas e também os espinhos, pois tudo é bom perto de Ti!
E, ao final, saciado serei do teu amor.”
(música “Amado”, CD Festival Verbo Eterno de Música Católica)
Neste mês de agosto, dedicado à reflexão e oração pelas vocações (sacerdotal, matrimonial, religiosa e leiga), gostaria de compartilhar esta linda canção, que o Senhor inspirou ao meu coração, na época da minha profissão de votos na Comunidade Verbo Eterno, em 2010.
Ela mostra, de forma profunda, os elementos fundamentais de uma autêntica vocação, seja qual for:
1 – É antes de tudo e acima de tudo, um irresistível e livre chamado de Deus, que nos convida a seguir Jesus, cuja proposta dá sentido à nossa vida;
2 – Exige de nós a entrega confiante de nosso ser e projetos, e que nos leva, cada dia, ao amor total;
3- É caminho feito de flores e espinhos, os quais revelam a verdade da fidelidade de Deus e da nossa resposta a Ele;
4 – Traz em si a experiência do que é a verdadeira felicidade: gozar da companhia do Senhor, da intimidade com Ele, único tesouro do nosso coração.
Que todos nós, vocacionados à vida cristã em primeiro lugar, e consequentemente à santidade, possamos meditar, rezar e escutar, no íntimo de nós mesmos, a inconfundível voz do Senhor que nos convida a cada dia: “Vem, e segue-me”!
A paz dos Sagrados Corações de Jesus e de Maria esteja com você!
Diácono Paulo Bastos, CCVE

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.