Momento de Reflexão

0 comments
Momento de Reflexão

O

 mundo corre acelerado e descompassado. E neste corre-corre perdemos o conhecimento de nós mesmos. Pulamos de um lado a outro e não encontramos a essência e o princípio da vivência humana. E o pior, a marca de Deus em nós é subtraída e deformada. É um caminho sem sentido, iníquo e sem sabor; que não encontra objetivos e razões do percurso natural da vida.

Neste tempo conhecemos a depressão e a desconfiança. Assim os desejos e sonhos tornam-se distantes e sem possibilidades. E o ser humano com toda a sua inteligência e capacidade, vê-se incapaz dos passos necessários de cada dia.

É este o mundo atual, uma pressa para nada. Falamos com o mundo todo em segundos, mas não conseguimos nos comunicar. Vamos de um país a outro em poucas horas, e estamos cada dia mais distantes uns dos outros.

O que aconteceu conosco? Somos um povo ávidos de novidades e lançamentos. Uma interminável necessidade de ter e ser. Um culto ao corpo e a beleza sem medidas. O interesse pessoal suplantou a todo e qualquer bem comum.

O egoísmo tornou-se o retrato de nossa sociedade. E porquê? Onde está a raiz deste desastre? Poderíamos buscar resposta na ciência humana, na filosofia, na autoajuda, nos mestres da literatura, mas tudo isso já existe há séculos. O que fazer então? Onde buscar uma solução, para tão grave problema?

A resposta e solução é uma só e não se encontra nas mãos humanas. Precisamos com urgência reencontrar DEUS! A falta de Deus na vida do ser humano causou o desequilíbrio e a incapacidade do bem viver, para o qual fomos criados. Sem Deus somos qualquer coisa, menos o principal e verdadeiro, imagem e semelhança. Em Deus está a dignidade, a razão e o sentido de tudo. Sem Ele perdemos a condição de crescer e dominar; de discernir o que é verdadeiro e bom; de ter sentimentos puros e permanentes; de sermos realmente belos e saudáveis; de amar e ser amado. Resumindo, deixamos de ser: pessoa e criatura, gente e humanos, de sermos filhos de Deus.

O caminho está aberto e Deus nos espera. Ele quer caminhar conosco e ser nosso Pai, Irmão e Defensor. Ele quer ser nossa família ainda neste mundo. Este é o tempo e o momento do reencontro com Ele. Ouvi o grito de Deus a nos chamar. Deus é amor e misericórdia, por isso não nos exigi nada, a não ser estar com Ele, Nele e por Ele. DEUS É A SOLUÇÃO!

Manuel Lopes de Freitas Filho, CCVE

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.